Modernos Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eu te amo precipitado!


Hoje estive pensando muito em casos comuns que acontece com a maioria das pessoas principalmente jovens. Sempre que sentimos um sentimentos onde não conseguimos achar uma palavra que o descreva, dizemos que é amor, claro, porque queremos que a pessoa alvo saiba que existe um sentimento muito forte por ela. E como dizer que não é amor? Assim ela pensará que você não gosta dela de verdade. Isso é inegavel, dizemos eu te amo quando sentimos algo por alguém, pra essa pessoa ver que você sente algo por ela que não é um sentimento fraco, é um sentimento que te faz muito bem, que gera em seu interior prazer. Mas e aí? Será que esse sentimento que sente-se por essa pessoa que a pouco tempo você a conheceu e a achou incrivelmente interessante pode ser chamado de amor? Já eu descordo com o significado de Amor no dicionario aurélio, não porque eu sou mais inteligente do que o Aurélio, ou das pessoas que descreveram o amor no dicionario, mas eu prefiro definir o Amor segundo a bíblia, porque Amor não é tão tecnico pra ser dito que é 1.Sentimento que predispõe alguém a desejar outrem.2.Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou uma coisa. 3.Inclinação ditada por laços de família. 4.Inclinação sexual forte por outra pessoa.5.Afeição, amizade, impatia ( daqui saiu a famosa frase "amigos também dizem eu te amo"). Isso ficou na minha opinião muito tecnico. Mas vejamos na bíblia: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais se acaba. Em outras palavras: Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.
Agora vem a pergunta. Seu sentimento é capaz de ser tudo isso? Não vou dizer que não existe pessoas que amam dessa forma, mas vem você me dizer que conheceu um(a) guri(a) e diz que o Ama? Claro, se for no sentido do dicionário, porque não disse que está errado. Mas sabemos que a bíblia é a mais pura verdade e essa não tem como descordar. Será que esse sentimento que te faz tão bem é amor mesmo?  Será que não esta correndo o risco de  iludir a outra pessoa com suas palavras? Queridos, Amar leva tempo. Porque você não expressa seus sentimentos de uma outra forma sem precisar dizer algo tão intenso que na maioria das vezes não é? Isso mesmo! Se você conheceu uma pessoa que verdadeiramente mexeu com você, fez com que seu coração batesse mais forte e pensar que ela sim é a pessoa que você sonhava, que você sempre quis pra casar! Calma, você não conhece direito ela ainda! Mas diga o quanto você gosta de sentir oque sente quando esta perto dela, e que você quer muito retribuir esse sentimento pra que ela sinta e veja o quanto é bom e forte. Tenho certeza que isso vai valer mais que um Eu te amo precipitado.
                                          Paulo Henrique Silva Medeiros

-Não posso negar que já falei muitos "Eu te amo" precipitados, e por isso aprendi, mas isso não quer dizer que eu ou você não gosta ou não ama a pessoa em que estamos de olho, mas pense bem em dizer Eu te amo, porque isso, como dizem, pra algumas pessoas pode significar o mundo.

3 comentários:

  1. Olá Paulo, primeiramente graça e paz...
    Obrigada por seguir meu Blog...
    Quanto às suas palavras, concordo plenamente, hoje em dia o Amor anda muito banalizado. E eu também acredito que um sentimento assim não pode ser expressado como se fosse um simples Bom dia, ou seja como palavras jogadas ao vento...
    Amar é...
    Ah, amar é tanta coisa, e ao mesmo tempo algo tão simples, tão doce, tão natural...
    Muito mais que frases e poemas, é cumplicidade no olhar, sem sequer ser pronunciado nenhum som, é compartilhar das mesmas alegrias, tristezas, situações propostas pela vida, enfim, há tanto que não dá para descrever...
    Parabéns!! Seu Blog além de lindo, está edificante...
    Continue assim..
    Abraço..

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo! obrigado por estar seguindo meu blog!
    Adorei o seu, inteligente, me fez refletir e apreciar esse espaço. Achei seus textos interessantes e criativos. Parabéns por tudo isso!
    Resolvi comentar justamente nesse texto, pois me identifiquei muito com ele. Não sou do tipo que diz Eu Te amo precipitado, pelo contrario, as vezes deixo de dizer por insegurança, mas ja sofri bastante com pessoas que não pensam duas vezes ao simplesmente iludir e conseguir o que querem com essas intensas palavras!
    Acredito que o amor é dádiva, um sentimento lindo que Deus nos permitiu conhecer, um presente ao coração e o ser humano por plena ignorância o joga fora ou substitui por coisas materiais. Enfim, o amor é único, poderia passar o resto da vida escolhendo palavras para descrever e mesmo assim ainda seria impossível achar as palavras corretas para isso!
    Adorei o blog, de verdade! Serei visitante frequente, beijos!

    ResponderExcluir